Contents

Descricao



VB Decompiler - E um descompilador de programas (executaveis, DLL ou OCX)  criados em Visual Basic 6.0. Como sabemos, programas criados pelo Visual Basic 6.0  podem ser compilados nas opcoes P-Code ou Codigo Nativo. 

Como a opcao P-Code monta comandos de alto nivel, existe a real possibilidade de  descompilar um executavel ate chegar ao codigo fonte (mas como regra, nome de  variaveis, funcoes, etc. nao serao descompilados). VB Decompiler restaura muitas  instrucoes em P-Code e fornece a opcao de inseri-las em um projeto do Visual  Basic, criado automaticamente. O descompilador ira simplificar o problema do  aprendizado da analise algoritmica e parcialmente resgatar o codigo fonte  original. 

Se um programa foi compilado em Codigo Nativo, a restauracao das instrucoes de  maquina iniciais nao podem ser garantidas. Mas nesse caso, VB-Decompiler pode  tambem ajudar na analise do programa. Ele contem um poderoso "Disassembler" que  suporta comandos Pentium Pro incluindo MMX e SSE e permite desmontar qualquer  funcao. VB-Decompiler possui tambem um analisador de codigo que procura todas as  chamadas de funcao API. Outro recurso disponivel e a "Referencia de Strings",  uma lista com todos os textos contidos no executavel (apos a descompilacao). 

Em geral, VB-Decompiler e o significado ideal para analise de programa e e  especialmente recomendado para os casos de perda do codigo fonte ou restauracao  parcial do projeto. 


Main     News     Products     Documentation     Articles     Download     Order now     About us    

Privacy policy